Olho ExpressivoA expressividade no olhar é um detalhe muitíssimo importante da dança do ventre, e todo o encantamento, sedução e emoção é transmitido por ele.

Primeiramente, o rosto deve ter um preparo de limpeza e correção de manchas com o uso de corretivo, base e pó translucido como em qualquer outra produção. Lembrando que o tipo do produto deve ser o indicado para o seu tipo de pele.

As sobrancelhas devem receber um cuidado especial, pois são responsáveis por moldar as feições do rosto. Serem bem traçadas com lápis é imprescindível para uma dançarina, tomando cuidado com a uniformidade das duas e as cores utilizadas para esse fim. Se for loira, aconselha-se o uso de cores mais claras de lápis, se for morena, as mais escuras.

O ideal é combinar a iluminação das pálpebras com o traje utilizado e usar tons escuros para sombreados ou da cor branca para roupas claras. Cuidado com o uso de cores que causem contraste como rosa, lilás e azul. Os olhos devem ser bem delineados com traços finos e delicados, percorrendo a linha superior e inferior dos cílios, e o risquinho no canto do olho deve ser bem sutil.

O uso do rímel é bem vindo e existe uma variedade que vai depender da preferência da dançarina. Há os que intensificam o olhar, alongando e dando volume aos olhos e os que são a prova d'água, ideais para não manchar o rosto.

Melher com LequeO blush deve combinar com o tom de pele. No caso de peles claras, cores nos tons de rosa e salmão são indicados. As mais morenas, aconselha-se o uso dos mais acobreados. Ele deve ser usado apenas para dar um aspecto mais saudável ao rosto. Para aplicação, deve-se sorrir e acima das maçãs do rosto, espalhar o produto com pincel redondo.

A boca também deve ser muito bem delineada com lápis de cor semelhante ao batom que será usado com pincel, de preferência, para que a camada fica mais fina e natural. A escolha da cor deve ser feita com muita atenção e a aplicação de gloss é permitida, mas sem exageros, pois pede reaplicação depois de um tempo.

Toda a maquiagem deve ser feita com muita harmonia e bom senso para que fique impecável. Falando em harmonia, os cabelos devem estar bem tratados. Podem ser curtos, compridos, cacheados, lisos, tingidos, usados soltos ou estarem presos em tranças ou penteados ousados no cabelo.