Roupas Estilo CiganoOs tipos de roupas usadas na dança são: bustiês, cinturões, saias, véus e acessórios e, seus preços variam bastante.

Os bustiês são confeccionados com sutiã forrado com um tecido elástico ou não, preferencialmente com bojo, segurando melhor o bordado. Os bojos e alças adquirem formatos diferentes de acordo com o estilo. Os tecidos brilhantes como cetim e elastano podem ser usados com acabamentos de pérolas, moedas, correntes e miçangas. As costas do bustiê também variam bastante, porém suas alças não devem ser muito altas. Suas cores podem combinar com o cinturão ou saia e variam entre dourado e prateado. Os bordados são feitos com materiais de lantejoula, canutilhos, vidrilhos, miçangas e pedras chaton.

Os cinturões consistem em correntes e medalhas que marcam o quadril, que não são fixos à saia, mas colocados sobre ela, que preferencialmente devem combinar com a cor do bustiê. Os modelos variam bastante e os tecidos também, pois podem ser prateados, dourados, brilhantes, bordados com miçangas, lantejoulas, moedas e pérolas.

As saias cumprem um papel fundamental para a prática da arte e encontram-se diversos modelos como as godê com abertura nos quadris, as com duas aberturas frontais e laterais, justas, com e sem cós e elásticos. Os tecidos variam entre cetim, elastano, jérsey, liganete, seda, opacos, translúcidos e cores como os tons pasteis, dourados, prateados e coloridos.

Os véus são confeccionados com seda, cetim ou chiffon e possuem diversas cores. Geralmente não são bordados e há um tipo específico de véu chamado wings que se movimentam de acordo com o que a dançarina fizer durante a dança.

Os acessórios mais usados são: diademas, tiaras, colares de pérola, bolas grandes e brilhantes, brincos grandes e compridos da cor do traje, pulseiras, braceletes, tornozeleiras, anéis, pingentes no umbigo e luvas que combinem com o bustiê ou com o cinturão, fabricados com renda ou cetim